fbpx

Como organizar sua lingerie

10 de setembro de 2018 Lingerie 0

As lingeries estão cada dia mais lindas e merecem todo o nosso cuidado na hora de guardar. Como são peças pequenas, a melhor forma de organizar é em gavetas. Capriche na organização para ganhar tempo na hora de procurá-las.

O primeiro passo é se desfazer de todas as peças que não estão mais aptas para uso. Jogue fora as lingeries desbotadas, que perderam a elasticidade, manchadas, desgastadas ou que não contribuem mais com sua autoestima.

Agora, separe as peças por grupos de acordo com a frequência com que você as usa. As lingeries que você mais usa devem ficar mais acessíveis. Separe também as coloridas das mais básicas, isso facilita na hora de procurar uma peça para usar com roupa clara, por exemplo.

As peças mais delicadas, as cintas ligas e os conjuntos especiais merecem mais cuidado e podem ser acomodados em saquinhos organizadores.

Para guardar na gaveta, posicione suas calcinhas em pé e viradas para frente. Forme fileiras por ordem de cor. Assim é possível visualizar várias formas de combinar o que você tem. Caso não tenha nenhuma divisão na gaveta, uma boa opção para manter tudo organizado são as colmeias organizadoras.

Os sutiãs merecem atenção redobrada para guardar, principalmente os mais estruturados. Evite dobrá-los para não deformar os bojos, as costuras e a ponte central das peças. Guarde-os enfileirados, abertos e com os bojos sobrepostos um ao outro.

Organize por ordem de cor na mesma gaveta que as calcinhas ou em outra, dependendo da quantidade de peças que você possui e do tamanho da sua gaveta. Também existem opções de estojos para guardá-los, mas o mais importante é manter tudo alinhado para encontrar com facilidade o que precisa. Cuide bem de sua lingerie!

Sobre o autor

RIOS: Marca de lingerie com fábrica na região serrana do Rio de Janeiro e sede comercial em São Paulo. Há mais de 18 anos no mercado da moda íntima, oferecendo beleza, sensualidade, conforto, qualidade e sofisticação.