fbpx

Os tipos de calcinhas e suas características

Os tipos de calcinhas e suas características

11 de novembro de 2019 Dicas, Lingerie, Moda 0

Olá meninas,
Vamos dar uma conferida nos tipos de calcinhas disponíveis no mundo da moda íntima e suas características?
A lingerie é hoje um acessório essencial para garantir conforto, autoestima e muitas vezes contribui também para modelar o corpo da mulher. Há tempos deixou de ser uma peça sem vida, e iniciou uma trajetória de estilos e tendências cada vez mais criativas. Seja o estilo mais ousado e sexy, básica para o dia a dia, e casual, o intuito é te deixar confortável e super confiante independentemente da sua escolha.
Preparamos uma seleção imperdível de oito modelitos. Vamos começar?

Essa é a peça ideal para as mulheres confiantes e atrevidas! Com modelagem pra lá de sexy, a calcinha fio dental é sinônimo de ousadia. A queridinha da atualidade é privilegiada no quesito tamanho pequeno, permitindo que a calcinha se adeque perfeitamente ao seu ponto, e assegurando a liberdade de usa-la sem marcar nas roupas. Mais do que sensualidade, a calcinha fio dental hoje é uma peça extremamente desejada. É muito poder, mulherada!

A calcinha tanga representa o tradicional!
É considerada uma das lingeries mais confortáveis e adaptáveis para qualquer corpo feminino. Ela possui uma frente maior, uma diminuição de corte na parte traseira, e laterais um pouco mais largas. O formato é o mais usado pelas mulheres, devido ao tamanho intermediário.

A calcinha biquíni tem a modelagem similar a tanga mas possui as laterais e a parte de trás um pouco mais largas.
É a preferência pra quem busca conforto e maior sustentação.

O nome pode soar estranho, mas a peça é sinônimo no quesito comodidade. Com modelagem maior, um elástico mais larguinho na cintura, e menos detalhes, a versão feminina da peça até então nome dado apenas para homens, compactua do mesmo conceito da roupa masculina: conforto. Sinta-se à vontade para realizar qualquer tipo de atividade, para enfrentar longas horas de trabalho, ou suar a camisa numa prática esportiva. Ela é sinônimo de flexibilidade, modernidade e desprendimento.

Já você que curte um estilo retrô, mas sem perder o toque de originalidade e sensualidade, então sua vibe é a calcinha cintura alta, também conhecida como hot pant. A peça é perfeita pra dar aquela modelada na silhueta e te deixar ainda mais linda e confiante. Não importa o tamanho do seu manequim, essa é a peça ideal para você arrasar em qualquer lugar, sem correr o risco de marcar uma gordurinha a mais. Segurança e estilo acompanham a lingerie.

Sinônimo de conforto, flexibilidade e segurança! Adivinhou? Estamos falando da calcinha caleçon!
Ela é confortável porque possui as laterais mais largas, e é flexível pois mescla variadas alternativas de tecidos, mas com um papel de “moderado” sensual. A segurança fica por conta da cobertura maior no bumbum, é uma ótima pedida para roupas curtas, deixando você mais à vontade para arrasar.

Representa a mulher versátil, que prioriza 100% o conforto! Ela tem um molde consideravelmente maior do que o habitual, e deixa qualquer mulher segura independente da ocasião. É recatada, mas também tem cortes modernos. O público acima de 50 anos, tem um certa preferência por esse modelo.

Já foi o tempo em que falar de cinta modeladora era um tabu! A peça não é mais considerada um acessório usado de maneira escondida ou vergonhosa. Além da tecnologia ter avançado significativamente na fabricação dos tecidos, atribuindo mais resistência ao material utilizado nas cintas para diminuição de medidas ou comprimir as gordurinhas, o item ganhou formatos mais discretos e tem a função maravilhosa de nos deixar mais à vontade com qualquer roupa que não nos sentimos tão seguras de usar. Se sinta bela e radiante, sem perder a elegância e confortabilidade.

Os tecidos são muitos, as combinações também. Seja qual for a sua escolha, com a tecnologia atual, as infinidades de opções e modelagens, uma coisa temos certeza, estaremos aqui para oferecer a mais linda e completa linha de calcinhas. Acesse nosso site, acompanhe nossas redes sociais, e escolha as suas, para você usar, ousar e arrasar!

Sobre o autor

RIOS: Marca de lingerie com fábrica na região serrana do Rio de Janeiro e sede comercial em São Paulo. Há mais de 18 anos no mercado da moda íntima, oferecendo beleza, sensualidade, conforto, qualidade e sofisticação.